Estética do Sorriso e Harmonização Facial
Preenchimento Facial
Quem não gostaria de ter um rosto mais jovem, sem aqueles sulcos, rugas e marcas de expressão que o tempo e a idade inevitavelmente trazem para todos? Pois bem, o preenchimento facial é uma técnica importante para o rejuvenescimento, porque, de forma muita rápida, sulcos, marcas e rugas são corrigidos, eliminados ou atenuados e alguns contornos faciais como nariz, mandíbula, queixo e bochecha podem ser modulados e redefinidos.
Principais indicações para preenchimento facial:- atenuação e eliminação de rugas e marcas de expressão;
- correção de sulcos - nasogeniano (“bigode chinês“), sulcos do canto da boca;
- rugas periorais: “rugas em código de barras”;
- aumento do volume e definição do contorno dos lábios;
- redefinição do contorno facial e aumento de volume;
- tratamento de cicatrizes.
O procedimento é simples, rápido e realizado na clínica ou consultório. A boa notícia é o uso de materiais como Ácido Hialurônico e PRF que são comprovadamente seguros e altamente biocompatíveis.
Ácido Hialurônico
O ácido hialurônico tem como principal função reter água, conferindo volume e hidratação à pele e é uma substância naturalmente produzida pelo organismo humano. Com o passar do tempo e com o processo natural de envelhecimento, ele começa a se degradar, o organismo diminui sua capacidade de produção e, como consequência, surgem as rugas e marcas de expressão, existe a perda de volume e alterações no contorno da face. Por isto, o ácido hialurônico é um dos melhores e um dos mais seguros produtos para o preenchimento facial. O procedimento é simples e efetuado em consultório.
PRF (Plasma Rico em Fibrina)
O Plasma Rico em Fibrina consiste em injetar o plasma do próprio paciente para combater a flacidez e amenizar o aspecto das rugas e linhas de expressão. O tratamento é relativamente simples e rápido: Primeiramente, é tirado uma amostra de sangue do paciente. Em seguida, o líquido é centrifugado num aparelho específico, que separa o plasma rico em fibrina. Quando as pequenas injeções com o plasma do sangue do próprio paciente são aplicadas, as plaquetas replicam-se, ativando o processo de crescimento celular e estimulando a produção de colágeno (proteína produzida naturalmente pelo corpo que dá estrutura, firmeza e elasticidade á pele). O procedimento é rápido, o paciente é liberado 20 minutos após o término do procedimento e pode retornar as suas atividades normalmente. O resultado é uma textura de pele jovem, lisa e brilhante. Por utilizar o próprio sangue do paciente, o PRF é totalmente seguro e não oferece nenhum risco de rejeição. O PRF é também muito utilizado nas cirurgias de enxertos gengivais, enxertos ósseos e implantes.